Ouça o que os filmes têm a lhe dizer sobre Deus

Já disse Rafiki “para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê.” Rei Leão 3 (2004).

 

Eu particularmente sempre acreditei que se existe um Deus onipresente, se esse Deus está em toda a parte, Ele também pode e fala através de tudo. Já pensou que pode estar O ouvindo naquela sua novela ou naquela maratona de séries que assistiu ontem a noite?
Alguém já te disse que assistir seus filmes e séries favoritos não te leva a lugar nenhum? Nós já escutamos isso, e é claro discordamos!

Recentemente estávamos a assistir um filme de tecnologia e notamos o quão parecido com alguns textos bíblicos a história era, então passamos a observar as palavras dos personagens em outros filmes, e para nossa surpresa encontramos frases que existem a alguns milênios, frases que foram escritas por autores conhecidos dos cristãos.

 

#TÁ NA TELONA

 

Você já deve ter visto essa frase em pelo menos uma revista em quadrinhos e um filme de super herói.

“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”

Ela vem do celebre Stan Lee, criador de inúmeros personagens nas histórias da Marvel Comics. Peter Parker ouviu esta frase do Tio Ben, na sua primeira aparição em agosto de 1962 na 15º edição de Amazing Fantasy.
Mas foi nosso amigo cabeça de teia o primeiro a ouvir tais palavras de sabedoria?

Há boatos que creditam a Voltaire, a frase que apresentou ao senhor Parker a dureza de ser um super herói. Mas muito antes de Lee e Voltaire, em meados do primeiro século um médico que abandonou seu ofício para pregar um tal de ‘evangelho’ escreveu:

“… Mas àquele a quem muito foi dado, muito lhe será exigido; e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.” Lucas 12:48.

 

Já assistiu Moulin Rouge?

“A coisa mais importante que você irá aprender é amar e ser amado em troca.”

O musical conta a história do escritor Christian com a cortesã Satine. O escrito diz esta frase porque acredita realmente que o sentimento do amor pode transformar a si próprio e ao mundo a sua volta.
Mas você sabia que esta lição foi ensinada por Paulo de Tarso a cerca de 2000 anos atrás?

Em sua carta aos Corintios 13:01-13 ele diz: “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como címbalo que retine (…) Agora pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor“.

 

Nas aventuras de Pi ouvimosAcima de tudo, não perca a esperança.”

Salomão, dito o homem mais sábio que houve em nosso planetinha, escreveu: “Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança” Eclesiastes 9:04.

aventuras de pi

A protagonista de Alice no país das maravilhas, disse no longa de 2010:

“Senhores, a única forma de alcançar o impossível, é pensar que é possível.”

Essa é uma lição de 2000 anos “…porque para Deus nada será impossível“. Lucas 1:37

 

Desenterramos em  ‘Na natureza selvagem’ de 2007, a frase “O importante não é ser forte, é sentir-se forte.

Joel escreveu isso à 2800 anos “…Diga o fraco: EU SOU FORTE.” Joel 3:10.

 

Ele fala o tempo todo. Basta a gente apenas O ouvir. Essa é uma tarefa simples, apenas O ouvir. Mas executá-la exige que nossos ouvidos estejam abertos. Preste atenção a sua volta, observe. Se existe um Deus, e se Ele ‘ainda’ está vivo, com certeza Ele fala, você só necessita manter seus ouvidos abertos e seus olhos atentos.

 

Lembre-se do que disse o “Demolidor” em 2003:

“Às vezes… só é preciso ter fé!”

 

Deixe seus comentários aqui

comments